Como um website pode me ajudar?

post-motivos

​Em um mercado tão competitivo, onde empresas e pessoas criam diariamente um número imensurável de ideias, ter um espaço na atenção do seu público alvo é sinônimo de suor. Sair de porta em porta pode ser eficaz? Sim, claro! Poderá atingir um número de pessoas compatível com o tamanho do seu público? Pode apostar que não, a não ser que seu trabalho seja incrivelmente específico e que o seu público alvo seja de 50 pessoas no estado de São Paulo.

Portanto hoje vou listar alguns dos principais motivos para você abordar a solução da obtenção de um BOM website. Por que o "bom" foi destacado? Pois você pode até possuir um website, mas avaliou internamente e notou que tem algo faltando: seja uma funcionalidade, um problema de performance ou mesmo design. Portanto dê uma chance e leia o artigo mesmo se você já tiver um website

Então vamos lá, razões para ter um BOM website:

1. Fixação e credibilidade da marca e/ou ideia:

Quando você avalia seu público alvo e prepara um ambiente agradável e útil a ele, você inicia um processo de Fixação de Marca ou Branding. Não há nada melhor do que, ao precisar de algo, lembrar de uma solução criada por alguém que vai totalmente de acordo com o que penso, com o que preciso e com o que eu posso pagar. E é essa janela que é aberta no coração do seu público quando seu website é agradável, útil e funcional para seu ele. E hoje por estarmos com nossos dedos tão próximos de qualquer empresa/ideia por uma simples pesquisa, é um pouco frustrante não encontrar nos resultados do Google o website que procuramos, ou então descobrir que o site que procuramos nem sequer existe.

2. Um melhor resultado financeiro

Se você possui um empreendimento físico e local, expandí-lo online pode gerar rápido retorno junto à uma parcela do mercado que talvez você demorasse anos para atingir, e é cada vez mais comum que as pessoas realizem compras pela internet, seja o registro em um curso, em um evento, em uma palestra, horas de consultoria e é claro: produtos físicos para receber em casa.
O resultado financeiro é um interessante e complexo indicador de performance do seu empreendimento.
Mesmo se seu negócio não gera vendas online, o aumento no resultado financeiro virá como consequência dos outros 4 pontos detalhados nesta publicação. Não tem como errar!

3. Portfolio 24 horas por dia!

Imaginou quantos potenciais clientes você perderá se eles tiverem que esperar o início do horário comercial para conhecer seus produtos e serviços, conhecer mais sobre sua ideia e todos os benefícios que ele pode ter? Neste item também entra o fator "BOM" website, pois itens como: direcionamento de público, layout funcional, performance e muitos outros são cruciais quando o assunto é conversão de visitantes, ou seja, transformar um visitante em um cliente!

4. Propagação das ideias

Existem dois grandes e essenciais produtos deste tópico: um é o da divulgação do que você tem a falar. Seu website cruzará fronteiras geográficas propagando a lugares que você nem sabia que existiam (mesmo nem sendo seu público alvo)! E o segundo produto essencial deste tópico é a agilidade com que seus clientes e potenciais terão acesso as suas novidades, promoções, novos cursos e novas ideias. Imagina publicar em classificados, ligar ou ir de porta-em-porta contando as novidades que você criou? Outro momento para falar de um BOM website: estratégias e ferramentas de marketing auxiliam a propagação de novos conteúdos do seu website, ou seja, sem um bom planejamento seu website poderá ser super atualizado, mas seus clientes não saberão disso.

5. Crescimento da sua base de conhecimento

Conhecer seu público alvo e o que ele pensa é um dos principais pontos chave na hora de adaptar sua abordagem, e isso não é algo exclusivo do mercado digital, isso vale desde a como saber cumprimentar uma pessoa (se apertar as mãos ou inclinar o corpo como no Japão) até escolher as palavras para encaixar em um e-mail. Um BOM website pode prover a você dados importantíssimos para seu negócio. Você poderá entender o que eles pesquisam online, o que eles acham de você e do seu negócio, qual horário eles costumam visitar sua página, e claro, você pode perguntar diretamente o que você quer saber a eles utilizando um formulário! Simples e efetivo!

BONUS: Incrível custo-benefício 

Vamos supor que você não tenha um BOM website. Tente calcular quanto você deveria investir para: Ser lembrado pelos seus clientes, aumentar rapidamente e em um bom % seus resultados financeiros, ter alguém sempre disponível para explicar ao seu cliente os seus produtos e serviços, propagar suas ideias além de fronteiras geográficas ao alcance dos dedos de seus clientes e potenciais, aumentar seu conhecimento sobre seu público alvo e desenvolver técnicas para atendê-lo melhor.

Posso te garantir que um BOM website será muito, mas muito mais barato.

Ficou interessado? Quer saber mais? Veja nosso portfolio e entre em contato para conhecermos melhor sua ideia, seu projeto e trazer a ele todos estes benefícios!

Abraços, Renato Coneglian.